Notícias
- Geração
- Hidrelétrica
- Nuclear
- Biomassa
- Óleo e Gás
- Solar
- Eólica
- PCH
- Transmissão
- Distribuição
- Sendi 2010
- Comercialização
- Regulação
- Análise Regulatória
- Indústria
- Meio Ambiente
- Economia & Política
Serviços
Geral
Tributação sobre Energia Elétrica
Treinamento promovido pelo IBEF acontece entre 17 e 24 de julho e abordará aspectos jurÃdicos, administrativos e incidência de impostos na comercialização de energia
Data: 17/07/2010 a 24/07/2010
Local: Av. Rio Branco - Centro - Rio de Janeiro/RJ - Brasil
Mais informações: (21) 2217-5566
Palestrantes
Osvaldo Nunes Angelim
Consultor tributário e pós-graduado em Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade pela Universidade Federal Fluminense (UFF)
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) realizará no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 24 de julho, o curso de Tributação sobre Energia Elétrica. As aulas serão ministradas pelo pós-graduado em Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade e ex-consultor tributário da empresa Furnas Centrais Elétricas, Osvaldo Nunes Angelim.
O objetivo é a atualização e aprofundamento da legislação tributária sobre energia elétrica, focando principalmente na incidência de impostos na comercialização de energia como ICMS, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL além de discutir decisões administrativas e judiciais do Supremo Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Entre os temas a serem abordados estão análise do mercado de energia, energias renováveis, regulamentação no âmbito da CCEE e processos tributários.
O treinamento é voltado para profissionais da área financeira, direito, contábil, fiscal e administrativa, além de outros profissionais que atuam com tributação no setor elétrico brasileiro. A programação será dividida em oito módulos com temas específicos. O investimento varia de R$ 1000 a R$1100. As inscrições poderão ser feitas pelo site ou no telefone (21) 2217-5566.
Últimas Notícias
09 / 09 / 10 - 06:00
| Econ. e Pol.Governo cria agência para administrar fundos...
09 / 09 / 10 - 05:30
| DistribuiçãoTerceiro ciclo de revisão tarifária ...
09 / 09 / 10 - 05:00
| TransmissãoEletrobras terá campanha contra queimadas...
09 / 09 / 10 - 04:01
| HidrelétricaEPE entrega documentação da hidrel&e...
09 / 09 / 10 - 03:07
| Econ. e Pol.Fitch eleva ratings para Copel e CPFL...
Veja mais notícias




