A espermatogênese ainda ocorre em homens com câncer de testículo

A espermatogênese ocorre na maioria dos homens com câncer testicular, que muitas vezes são removidos dos tumores. Isto emerge de um estudo publicado em 17 de abril de BJU International .

A espermatogênese geralmente ocorre fora do tumor; Descobertas podem apoiar o planejamento de fertilidade, produção de sêmen

A espermatogênese ocorre na maioria dos homens com câncer testicular, muitas vezes fora dos tumores. Isto emerge de um estudo publicado em 17 de abril de BJU International .

Jemma A. Moody, do King's College London e seus colegas revisaram retrospectivamente 103 tumores de células germinativas testiculares (TGCTs) em homens que foram submetidos à orquidectomia radical (entre 2011 e 2015) quanto à frequência e preditores da espermatogênese determinar

Os pesquisadores descobriram que 70 por cento dos pacientes tinham espermatogênese. A espermatogênese foi generalizada em 63 por cento desses pacientes e focal em 38 por cento. Tipo de tumor, estágio, presença de microcalcificação e marcadores tumorais não predizem a espermatogênese. A espermatogênese foi 82 por cento menor em homens com uma porcentagem da população de tumores Testis de> 50 por cento de seus testículos do que aqueles com uma população de tumores por cento Testis de <50 por cento.

"Estes resultados podem ajudar a prever e controlar o sucesso da recuperação cirúrgica de espermatozóides em testículos com TGCTs", escrevem os autores. "Encontrar espermatogênese focal em um terço dos pacientes forneceria acesso microcirúrgico à produção de espermatozoides no momento da orquidectomia para maximizar o sucesso".

Fonte