São Paulo, 03 de Agosto de 2012 - 10:00

Blog da Energia: as megatendências do setor

Postagem da semana analisa cenário de investimentos em geração e interligação elétrica na América Latina

Da redação

Fonte Maior Fonte Menor
Crédito: GettyImages

A postagem desta semana no Blog da Energia aborda "As megatendências e o futuro do setor de energia na América Latina". O texto, escrito pelo consultor da Frost&Sullivan Breno Wottrich, aponta quatro perspectivas para a região: desenvolvimento de infraestrutura, recursos naturais, energias renováveis e tecnologias inteligentes. O foco, porém, é no primeiro deles.

Wottrich aponta as bilionárias previsões de investimentos nos países da região, que vão aumentar exponencialmente a capacidade instalada até 2020. E aborda as expectativas quanto à interligação energética na região, com a construção de linhas de transmissão conectando os países.

Clique aqui para conferir a íntegra do texto no Blog da Energia. A página é fruto de uma parceria entre o Jornal da Energia e a Frost&Sullivan.

 



Comentários:

O Jornal da Energia não se responsabiliza pelas opiniões abaixo expressadas por seus leitores.


Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.

Obs: comentários com ofensas diretas serão editados

© 2009 Editora Lumière . Todos os direitos reservados.