Divulgação:

São Paulo, 21 de Novembro de 2013 - 12:00

Senado sabatina segundo indicado para diretoria da Aneel

Se aprovado pela sabatina no próximo dia 27, Reive Barros passará ainda pelo plenário da casa

Por Adriana Maciel, de Brasília

Fonte Maior Fonte Menor
Crédito: unifei.edu.br

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal realizará na próxima quarta-feira (27/11) a sabatina do indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Reive Barros dos Santos.

Engenheiro eletricista e atual funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o indicado a novo diretor pela presidente Dilma Roussef já ocupou os cargos de superintendente de projetos de transmissão, chefe do departamento de projeto e construção de subestações e chefe da divisão de projeto de linhas de transmissão.

Além disso, Reive dos Santos é professor da Escola Politécnica de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco (UPE). Atualmente, preside o Centro de Excelência em Energia do Acre e assessora a Superintendência de Comercialização de Energia Elétrica da Chesf.

Se aprovado pela Comissão de Infraestrutura, a indicação de Reive Barros será submetida ao plenário do Senado. Esse foi o segundo nome indicado pela presidente para ocupar uma das vagas na mesa diretora da agência reguladora, desde a saída de Nelson Hubner, em março desse ano, e Julião Coelho, em julho. O primeiro foi do diretor José Jurhosa, que foi aprovado por unanimidade em outubro pelo Senado.

Em 22 de dezembro, haverá mais uma vaga na diretoria da Aneel, com o término do mandato do diretor Edivaldo Santana. Todavia, ainda não há indicado para ocupá-la.



Comentários:

O Jornal da Energia não se responsabiliza pelas opiniões abaixo expressadas por seus leitores.


Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.

Obs: comentários com ofensas diretas serão editados

© 2009 Editora Lumière . Todos os direitos reservados.