São Paulo, 08 de Junho de 2009 - 15:00

No Senado, Lobão debate fontes de energia renovável

Ideia de comissão mista é buscar formas de aplicar as fontes limpas

Da redação

Fonte Maior Fonte Menor
Crédito: Elza Fiuza / ABr

O ministro de Minas e Energia Edison Lobão participa nesta terça-feira (09/06) de audiência pública na Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas, no Senado, onde discutirá os impactos das transformações do clima na matriz energética do país.

A comissão promove debates que indicam certas reduções na utilização de combustíveis fósseis, grandes emissores de gás carbônico na atmosfera. A ideia é apontar cada vez mais possibilidades para que o Brasil desenvolva energias renováveis, como a solar, eólica e dos biocombustíveis.

Um dos exemplos é o projeto discutido na última reunião: o Copa Limpa prevê, entre outras medidas, o incentivo para o uso de energia solar nos estádios que receberão jogos na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

© 2009 Editora Lumière . Todos os direitos reservados.