Divulgação:

São Paulo, 27 de Fevereiro de 2012 - 14:30

Aneel discute edital de leilão de ICGs nesta terça

Na pauta do dia estará também a definição da estrutura ótima de capital que definirá os preços-teto em certames de transmissão

Da redação

Fonte Maior Fonte Menor
Crédito: Getty Images

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) discute em reunião de diretoria nesta terça-feira (27/2) a abertura de audiência pública com vistas a colher subsídios para elaboração de edital de leilão de ICGs.

A sigla refere-se às instalações de conexão compartilhada, utilizadas para o escoamento da energia produzida por empreendimentos eólicos. Neste caso, mais precisamente, serão atendidos os parques que foram leiloados nos certames de energia nova A-3 e de reserva em 2011. O  relator do processo é o diretor Julião Silveira Coelho.

Consta ainda na pauta da diretoria da agência a definição da estrutura ótima de capital para definição do teto da Receita Anual Permitida (RAP) que será aplicada nas licitações de transmissão previstas para este ano. A RAP é o valor que os investidores têm direito a receber anualmente caso vençam algum lote no leilão.

Cabe lembrar que a RAP estabelecida para os certames tende a cair com a disputa, uma vez que os empreendedores aperfeiçoem o projeto e ofereçam deságios em relação ao teto definido. Neste item, o relator é o diretor Edvaldo Santana.



Comentários:

O Jornal da Energia não se responsabiliza pelas opiniões abaixo expressadas por seus leitores.


Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.

Obs: comentários com ofensas diretas serão editados

© 2009 Editora Lumière . Todos os direitos reservados.