Segunda (2º) Via CEB: Como pagar a sua contra atrasada?

Atualizado em: 2020/03/23

CEB segunda 2ª via
Emitir Segunda Via da Conta de Luz

Hoje, com tanta tecnologia, não poderíamos deixar de mencionar as facilidades para o seu dia-a-dia! Tirar a segunda (2º) via CEB, por exemplo, ficou muito mais simples do que você imagina.

Em nossa vida há diversas dificuldades que acabam atrapalhando parte da rotina. Por isso, quando surgem novidades que melhoram todos os trâmites burocráticos, é preciso usufruir delas.

É possível retirar a sua segunda via das contas atrasadas pelos meios virtuais, sem complicação e livre de filas demoradas!

Não leva muito tempo, também. Portanto, se você estiver atarefado e precisar ir atrás desse documento, saiba que pode ser feito aí, no conforto da sua casa.

Além disso, o pagamento pode trazer comodidade e praticidade de mesma forma, quando você possui acesso ao seu banking line. Tem um smartphone, computador ou eletrônico que acessa à internet? Os problemas acabaram!

Você conhece a empresa CEB?

O grupo CEB tem administração pela Companhia Energética de Brasília, com origem da Companhia de Eletricidade de Brasília e do Departamento de Força e Luz da Novacap, em fundação no ano de 1968.

Em relação à ampliação de novos empreendimentos desde o ano de 1992, a empresa começou a ser chamado de Companhia Energética de Brasília, de maneira a adquirir uma concessão de gás que teve canalização no ano de 1993 e participação em consórcios para que pudesse haver o desenvolvimento hidrelétrico.

No ano de 2006, em cumprimento à Lei nº 10.848 de 15 de março de 2004 e autorização da Resolução nº 318 / Aneel de 14 de janeiro de 2005, a CEB teve submissão a reorganização de sociedade, transformando-se em concessões para o fornecimento de energia elétrica no Distrito Federal, que gera energia a partir das Usinas Paranoá.

Além de Termelétricas de Brasília e toda a geração da Usina Queimado (integrante da CEB no Consórcio Cemig / CEB) para CEB Distribuição SA, CEB Geração SA e CEB Participações SA – CEBPar.

Brasília já teve criação por 7 anos, porém os habitantes da capital ainda tinham racionamentos energéticos.

Para a solução da questão, o Ministério de Minas e Energia fez a organização de um Grupo de Trabalho no ano de 1967 e algumas atitudes relevantes tiveram geração. Dentre elas, a incorporação da Companhia de Eletricidade de Brasília.

Como retirar a segunda via CEB?

Caso você queira uma fotocópia da fatura como opção, é possível fazer o download do app da companhia ou pela web.

Para que se possa retirar com o app, é preciso que use a informação do código de cliente, situada em conta passada e CPF. Se tudo estiver ok, depois disso é só fazer a visualização do boleto em atraso.

Como baixar o app?

  • O app android deve ser baixado a partir do link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.CEB.Ceb&hl=en-ca

  • O app iOS deve ser baixado a partir do link:

https://itunes.apple.com/mn/app/ceb-distribui%C3%A7%C3%A3o/id1014008804?mt=8

Agência Virtual

  • Através da internet, é preciso fazer um cadastro, em caso de primeiro acesso. Então, deve-se preencher dados como CPF e código do cliente. Para isso, basta acessar a agência virtual, no seguinte link:

https://agenciavirtual.ceb.com.br/

Vantagens

Caso você não goste de complicação, deve fazer o reconhecimento da segunda via da fatura através da internet, usufruindo das vantagens de praticidade, rapidez e facilidade.

Não é preciso deixar a poltrona para o deslocamento até uma agência física. A companhia não faz cobrança por esse tipo de atendimento.

Caso haja a possibilidade, é possível efetuar o pagamento da conta a partir do banking line.

Reclame Aqui

A reputação companhia de energia no site especializado em receber reclamações dos consumidores, não teve um resultado muito positivo no último ano.

A avaliação dos clientes deixou a empresa com uma pontuação média de 4.4 é uma reputação considerada ruim.

Telefone

O telefone da central de atendimento é o número 116, a ligação é gratuita e fica disponível 24h. Pelo teleatendimento, também, é possível pedir a emissão da segunda via de contas atrasadas.

Além disso, o consumidor pode fazer reclamações, esclarecer dúvidas, solicitar serviços, encerrar conta e atualizar dados pessoais.

Ouvidoria 0800

Do mesmo modo, o consumidor pode entrar contato com a companhia pelo telefone por meio do número 0800 644 6116.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via da conta de luz atrasada, entre no site da empresa e compartilhe sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

Deixe um comentário