Segunda (2º) Via Amazonas Energias: Como retirar sua fatura?

2º Via Amazonas Energias
2º Via da Conta de Luz Atrasada

Este guia para retirar a segunda via da Amazonas Energias, pode facilitar o acesso a fatura em atraso pois dispõe de um passo a passo simples e prático para tanto.

Quer saber como pagar a sua segunda via da conta de luz atrasada? Tudo fica ainda mais fácil se você tiver acesso ao seu banking line.

Livre de complicações e filas demoradas, você passa a obter um retorno muito positivo dos seus trâmites e pagamento de contas!

O formato mais recomendado é usar a internet a seu favor, evitando ter que se deslocar até uma agência física que, com certeza, terá longas burocracias de filas. O sistema é prático, simples e fácil. Confira, a seguir!

Você conhece a empresa Amazonas Energias?

A Eletrobrás Amazonas Energias é uma companhia que atua no mercado desde o ano de 1895. Isso surgiu, ao passo, que houve a criação da Manaus Eletric Lighting Company, com consolidação pela administração estadual do Amazonas, no ano de 1898.

Já em 1908, houve o aluguel a partir do engenheiro Antônio Lavandaira. Então, a empresa foi passada para a companhia The Manaos Tramways and Light Company, no ano de 1918.

Já em 1950, a Amazonas Energia retornou para as mãos do governo do estado em nome de Centrais Elétricas de Manaus e, no ano de 1962, a Eletrobrás, com criação recente, transformou-se num grande investidor.

Nos anos de 1980, permaneceu sob o controle da Eletronorte. Já em 1997, a Eletronorte transformou-se em Manaus Energia S.A. subsidiária integral.

Lá pelos anos de 2008, a Manaus Energia teve consolidação a partir da Companhia Energética do Amazonas, fazendo a transferência do controle das ações para a companhia holding Eletrobrás, fazendo a alteração de sua designação para Amazonas Distribuidora de Energia S.A..

A Amazonas Distribuidora de Energia S.A é um empreendimento de prestação de serviço transitório para distribuição de energia para toda a sociedade, de acordo com as normas com estabelecimento na Portaria MME nº 388/2016.

Como emitir segunda via Amazonas Energias?

O formato mais simples para retirar a segunda via Amazonas Energias trata-se do seguinte passo a passo!

  1. 1º passo

    Acessar a página da segunda via da agência virtual através do site:

    https://www.amazonasenergia.com/agenciavirtual/login

  2. 2º passo

    Preencher a UC – unidade consumidora. Se não souber do que se trata, basta olhar a fatura anterior e encontrar o número do cliente, na parte superior.

  3. 3º passo

    Colocar os números do CPF do titular desta fatura. Depois disso, é só acessar ao seu ambiente cadastrado.

Vantagens da segunda via Amazonas Energias

Para determinados públicos, é possível que não pareça grande diferença ir até a agência física. Mas para a maioria das pessoas que vivem na correria do dia a dia, isso se tornou uma atitude imprescindível. Isto porque demanda menos tempo e uma praticidade única!

Antes de qualquer coisa, é possível dizer que passar horas em filas nunca é legal. Por isso, quanto menos situações estressantes você se encontrar, melhor será a sua postura frente a elas.

Trata-se de um serviço que não é capaz de gerar cobranças e pode ser realizado em pouco tempo. Em razão do que é observado pelo passo a passo, você percebe que não há nenhum tipo de complexidade.

O melhor é que, só com o código de barras, você já consegue efetuar o pagamento da conta de luz em atraso.

Basta ir até uma agência bancária ou fazer uso do seu próprio banking line! Simples, fácil, prático e rápido, que tal?

Reclame Aqui

As avaliações dos consumidores apresentadas no site de reclamações, Reclame Aqui, demonstram que a Amazonas Energias é uma companhia de reputação não recomendada pelos usuários do serviço.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via Amazonas Energias, entre no site da empresa e compartilhe sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

Deixe um comentário