Segunda (2º) Via CORSAN: Como emitir sua fatura vencida?

Segunda 2ª Via CORSAN
2º Via da Conta de Luz Vencida

Por alguma razão você está procurando emitir a segunda via CORSAN? Este guia pode lhe ajudar! A imprevisibilidade pode acabar fazendo com que você precise da segunda via da fatura vencida.

Mas você sabe como fazer isso? Não se preocupe com burocracias! A empresa de energia disponibiliza meios para a emissão da segunda via online.

Basta fazer uso de algum eletrônico que tenha internet e em questão de cliques, você estará fazendo a consulta, avaliação, impressão e, inclusive, pagamento do boleto!

Trata-se de uma comodidade, praticidade e agilidade do processo. Além destes benefícios, você não terá que correr riscos de corte dos serviços de energia em razão de débitos!

Veja as informações, a seguir!

Você conhece a empresa CORSAN?

A Companhia Rio-grandense de Saneamento – CORSAN – porta economia mista e tem a responsabilidade de fornecer água com tratamento na região do Rio Grande do Sul, fazendo a cobertura de abastecimento de mais de sete milhões de indivíduos.

A CORSAN é uma empresa com o controle do governo sulista, que apresenta um quantitativo maior que 99 % de suas ações. O restante é pertencente às regiões dos distritos de Quaraí, Lajeado, bem como:

  • Cerro Largo;
  • Rosário do Sul;
  • Estrela;
  • Muçum;
  • Carazinho;
  • São Marcos.

O escritório do centro está localizado na região de Porto Alegre. A empresa apresenta 5200 trabalhadores e está em operação em 325 cidades da região do Rio Grande do Sul.

A empresa teve criação por meio da Lei 5.167, no ano de 1965 e teve início das atividades em 1966.

O objetivo da organização que supriu a administração dada pelo governo por meio da Secretaria de Obras Públicas era a inversão da situação frágil de abastecimento de água na região: no ano de 1966, das 232 áreas disponíveis.

Naquela época, apenas 112 municípios contavam com algum tipo de atendimento e grande parte disso acontecia parcialmente.

No ano de 2010, 98% da população de regiões urbanas em cidades conveniadas apresentavam abastecimento de água normal.

Em últimos tempos, a organização colocou R$ 600 milhões só em construção de esgotos estéreis, ampliando o nível de abastecimento de 13 % da população para 30 %.

CNPJ

Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da empresa:

  • CNPJ: 92.802.784/0001-90
  • Razão Social: COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO CORSAN

Como retirar sua segunda via CORSAN?

A fim de resgatar sua segunda via da conta vencida, a CORSAN facilitou o processo dos trâmites pela internet, a partir do seguinte passo a passo!

Não há mais complicações para solucionar seus problemas com a fatura em atraso!

1º passo

Tenha o acesso à página da segunda via situada no site, a seguir:

https://www.corsan.com.br/segunda-via-da-conta

2º passo

Selecione o campo relacionado ao tipo de consulta, por do número do: CPF ou CNPJ.

3º passo

Em seguida, selecione o campo “fatura simplificada” e após basta digitar o número da conta do seu imóvel. Os dados podem ser encontrados em faturas passados.

Com essas orientações simples, você chegará até à sua conta, em que estarão disponíveis as faturas válidas!

Telefone 0800

Caso não consiga efetuar a emissão da 2º via da sua fatura, você pode entrar em contato com a empresa por meio da central de antedimento telefônico, basta ligar para:

0800 646 6444

A ligação não tem custos e o serviço funciona 24 horas.

Vantagens da segunda via CORSAN

Se você ainda não tem o hábito de emitir sua fatura online ou houver alguma dúvida sobre os benefícios deste serviço gratuito, veja algumas informações em relação às vantagens:

Comodidade

Caso você não tem muito tempo para se deslocar até uma agência, com certeza, a praticidade de emitir a 2º via da sua fatura atrasada, online, é enorme.

Agilidade

O procedimento por meio da internet pode ser realizada em sua própria casa, utilizando um smartphone ou notebook! Outra razão é que o tempo que você leva para isso são segundos. Menos tempo com esses trâmites, pode assegurar menos stress.

Segurança

Aproveite essa possibilidade para pagar sua fatura atrasada com segurança e sem complicação!

Reclame Aqui

No website, Reclame Aqui, que via fazer intermediações de conflitos entre consumidores e empresas, a avaliação da CORSAN está definida como “Não Recomendada” e com uma pontuação média de 4.0.

Esta avaliação varia com o tempo, conforme a empresa soluciona as reclamações proferidas, no site, pelos usuários do serviço da companhia.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via da conta de energia,  acesse o site da empresa e comente sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

Deixe um comentário