Segunda (2º) Via CPFL: Como retirar a fatura da sua conta?

PUBLICIDADE

Atualizado em: 2021/03/24

CPFL segunda 2º via
Segunda 2º Via da Conta de Energia

Quer saber como tirar a segunda via CPFL? Essa opção pode ser mais fácil do que você imagina! Devido ao cotidiano sobrecarregado de muita gente, é possível que haja o esquecimento, extravio ou demais questões que podem atrasar o pagamento da sua conta de energia.

Pensando nisso, a companhia disponibiliza a segunda via, que pode ser retirada diretamente no site da empresa. Evite o corte de luz por falta de pagamento, retire a 2º via da fatura em débito.

Não precisa se preocupar com esse trâmite pois é simples e pode facilitar sua rotina. Sem preocupação, você terá disponível o acesso a quaisquer serviços. Tudo isso em questão de cliques, segundos e um ambiente muito fácil de trabalhar.

Veja o nosso guia com o passo a passo para retirar sua fatura atrasada agora mesmo, siga as informações que preparamos para você!

Você conhece a empresa CPFL?

PUBLICIDADE

A organização CPFL de energia faz a compreensão da demanda de atuação em 4 estados:

  • Rio Grande do Sul;
  • São Paulo;
  • Minas Gerais;
  • Paraná.

Está, de forma precisa, em 679 cidades e atende a uma quantidade maior que 9,1 milhões de consumidores em relação a eletricidade.

A companhia apresenta mais de 100 anos de história, com um trabalho em negócios que estava conectado ao fator elétrico, tanto pelo fornecimento, quanto pela geração e comércio por meio dela.

Atualmente, é uma das empresas de maior destaque da área de energia privada no país, e apresenta a tendência de crescimento ainda maior, bem como a conquista de autoridade no mercado em que está inserido.

CNPJ

Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa:

  • Número de Inscrição: 02.429.144/0001-93
  • Nome Empresarial: CPFL ENERGIA S.A.

Telefone 0800

A Central de Atendimento ao consumidor da CPFL atende pelos telefones:

  • Atendimento por meio de equipamento especial: 0800 774 41 20
  • Atendimento para a Filial Paulista: 0800 010 10 10​
  • Atendimento para a Filial de Piratininga: 0800 010 25 70
  • Atendimento para a Filial de Santa Cruz: 0800 772 21 96
  • Atendimento RGE Sul0800 970 0900

Como retirar a segunda via CPFL?

A segunda via da fatura de pagamento por mês é possível de ser realizada em um formato super simples, em qualquer local de atendimento da CPFL.

Porém, se você é daqueles que almeja uma comodidade maior e não apresenta mais tempo para o deslocamento a determinados locais, a alternativa de maior destaque é usar a internet!

Para tanto, você acessa à página eletrônica da empresa, realiza a solicitação da 2ª via e, por meio do link, preenche os dados e faz o login em sua conta.

Há também a possibilidade de logar pelo gmail ou conta do Facebook. Siga, portanto, o seguinte passo a passo!

1º passo

Você deverá acessar ao site da CPFL e, ao fazer o rolamento para baixo, clicar em “segunda via da conta”.

acesso 2º via
Tela de Acesso a 2º Via

2º passo

Ao fazer a modificação do site, clicar em “acessar serviço”.

serviços online
Tela de Serviços

3º passo

Agora, basta inserir o número 380 e após isso, acrescentar o número de sua matrícula. Em seguida, digitar o seu CPF ou o do titular, clicando em “acessar”.

cpfl login
Tela de Login

Vantagens da segunda via CPFL

Há diversos benefícios, mas a CPFL salienta que, ao emitir a segunda via pelo passo a passo anterior, o consumidor está sujeito a:

Uma comodidade maior

É possível fazer o requisito em sua própria casa, sem a necessidade de deslocamento para estabelecimentos físicos.

Basta solicitar pela internet, fazendo a impressão descomplicada ou pagar para casas especializadas, próximas a você. Tudo isso com comodidade.

Sistema prático

Essa atividade não traz burocracias. Você emite o boleto sem complicação. A única exigência é que se faça o login, apenas para que se verifique a autenticação do vínculo com a empresa.

Acesso pelo celular

Com o seu próprio celular, você pode acessar ao aplicativo e realizar a geração da 2ª via, sem nenhum problema, ou ainda realizar o acesso à página obtendo o mesmo resultado!

Sem custos adicionais

Não há nenhum outro custo adicional. Basta entrar na página da empresa e realizar a solicitação, com o intuito de pagar o valor da fatura, sem cobranças pela geração de novas referidas em mês seguinte.

Reclame Aqui

No site Reclame Aqui, portal de reclamações que visa intermediar conflitos entre consumidores e empresas, a companhia CPFL Energia tem uma reputação considerada “Regular”.

De acordo com o site de reclamações, a empresa, atualmente, está com uma nota média de 6,3 na avaliação dos usuários de seus serviços.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via CPFL, entre no site da empresa e comente sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

6 comentários em “Segunda (2º) Via CPFL: Como retirar a fatura da sua conta?”

  1. BOA TARDE! Meu nome Carmen Zimmer Soares, tenho lavanderia município de Gravataí. A RGE, no segundo dia de liberação do comercio veio cortou minha energia, deixando dia todo sem. Quero expressar minha indignação pela falta de consideração pela falta de um pequeno comercio que luta para não fechar as portas.
    Se a ligação fosse rápida ainda seria menos o prejuizo.
    Sem mais.
    Carmen Zimmer.

    Responder
  2. Bom dia!
    Estou tentando imprimir a minha conta de luz para efetuar o pagamento e não estou conseguindo e estou achando este site muito complicado. Será que poderia facilitar a vida dos usuários idosos?
    Atenciosamente agradeço.
    Petronio.

    Responder

Deixe um comentário