Segunda via AES: Como retirar a sua fatura atrasada?

Atualizado em: 2020/04/02

Segunda Via AES
2º Via da Conta de Luz Atrasada

Quer saber como retirar sua segunda (2º) via da AES? Essa opção está disponível principalmente para aqueles que não têm tempo para se deslocar até uma agência física.

Além disso, traz a praticidade e facilidade para o seu dia a dia. Tudo isso online!

Se você tem uma vida corrida e cheia de afazeres, não é preciso complicar ainda mais essa rotina, não é mesmo?

Os serviços disponíveis pela companhia elétrica são gratuitos e virtuais, fazendo com que você poupe tempo, desgaste e, inclusive, papel!

Veja, a seguir, como funciona!

Você conhece a empresa AES?

AES Holdings Brasil Ltda é uma afiliação da AES Corporation, que se localiza em Barueri, SP, Brasil.

O empresa é responsável por gerenciar 5 organizações que trabalham no setor de eletricidade:

Todas as empresas da Holding Brasil, além da AES Sul, compreendem a Companhia Brasiliana de Energia, composta pela AES Corp. e pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Banco.

Desde o ano de 1997 que permanece no país e na distribuição de energia elétrica, a Holding Brasil apresenta 2 constituintes de fornecimento:

  • RGE Sul;
  • Eletropaulo.

A Eletropaulo faz a transmissão da energia para 5,8 milhões de clientes em vinte e quatro distritos da área metropolitana de São Paulo. Há 16,3 milhões de pessoas em uma área de 4.526 km², que tem consideração como local financeiro de maior importância do Brasil.

A companhia Eletropaulo é a empresa que distribui energia elétrica em questão de receita e consumo na América Latina.

A AES Sul trabalha em 118 municípios na área do Rio Grande Sul, na periferia da Argentina e do Uruguai.

A prestação dos serviços para uma média de 3,4 milhões de indivíduos na área Centro-Oeste do Rio Grande Sul, abrange 99,5 mil km de território de concessão.

Como retirar a segunda via?

O acesso à página da Eletropaulo está disponível pelo site:

https://www.aeseletropaulo.com.br/poder-publico/servicos/extrato-e-2-via-de-conta

É possível, na área de agência virtual, fazer a inserção do CPF do titular e o código de instalação que está situado em fatura anterior.

Após isso, é só fazer a digitação dos dados da imagem de segurança. Pronto! Há a possibilidade de fazer a consulta e impressão do boleto.

RGE Sul

Já para a segunda via RGE Sul, você precisa entrar neste link:

https://www.rgesul.com.br/clientes-residenciais-comerciais/paginas/servicos/2-via-consulta-debitos.aspx

O procedimento é semelhante. Só vai bastar que informe o CPF ou o CNPJ do titular das faturas, preenchendo o código de instalação, além das informações da imagem de segurança para que a fatura permaneça disponível.

É simples e rápido. Portanto, evita que você perca horas em filas. Além disso, se você tiver banking line, pode efetuar o pagamento a partir da linha digitável do seu código de barras da fatura!

Vantagens da segunda via

Você sabia que existem diversas vantagens em emitir a segunda (2ª) via pela internet? Veja quais são as principais razões para que você realize esse procedimento online!

É cômodo!

Sim, além de facilitar o seu dia-a-dia, você faz isso com o seu celular, na palma da mão, em sua casa! Não precisa perder tempo em filas estressantes!

É fácil e simples!

Você não precisa de muita coisa: basta um eletrônico com internet e alguns dados específicos, e pronto! A sua fatura estará gerada e visualizada sem problemas!

Reclame Aqui

No portal Reclame Aqui utilizado para intermediar reclamações dos consumidores contra a companhia de energia elétrica, a reputação da AES Eletropaulo e da AES Sul está como regular, com uma média de 6.0 na avaliação para a empresa do Sul e para a Eletropaulo 6.7.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via da conta de luz, entre no site da empresa de energia e compartilhe sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

Deixe um comentário