Segunda 2º Via COELBA – Como retirar sua fatura atrasada?

coelba segunda 2 via
Segunda 2ª Via das Faturas Atrasadas

Quer saber como retirar a segunda via COELBA, sem precisar se deslocar até uma agência física? Preparamos um tutorial passo a passo super simples que pode ajudar nesse procedimento!

Afinal, quem nunca precisou da 2ª via para efetuar pagamento da fatura atrasada, não é mesmo?

Imprevistos e empecilhos são muito comuns e precisamos nos preparar para estas situações. Se você é do tipo de pessoa que vive ocupada no trabalho, o ideal é ter em mente as informações fundamentais para saber como solucionar esse problema!

Independentemente do motivo pelo qual você precise da segunda via, saber da praticidade desses trâmites pode auxiliar a sua rotina de maneira efetiva!

Não há com o que se preocupar! A impressão da fatura atrasada pode facilitar o pagamento e ser realizada aí na sua casa! Veja como, a seguir!

Você conhece a empresa COELBA?

A companhia COELBA é responsável por fornecer eletricidade na região da Bahia, e atue distribuindo energia elétrica para diversas residências e comércios.

De acordo com a empresa, a missão é se caracterizar como a energia que faz a movimentação e iluminação da vida, com o objetivo de conferência de bem estar, segurança e qualidade de serviços aos clientes.

A COELBA é capaz de visar, ainda, o encontro de admiração da clientela pelo trabalho e o reconhecimento do que faz. O empreendimento trabalho com o incentivo em alcance dos valores seguintes:

  • Inspirar as pessoas;
  • Assegurar proteção;
  • Respeito ao consumidor;
  • Inovação e empreendedorismo;
  • Integridade;
  • Sustentabilidade;
  • Atuação sem fronteiras;
  • Criação de valor;
  • Excelência.

Como retirar a segunda via COELBA?

Para emitir a segunda via COELBA, com praticidade, o site da empresa pode ser a melhor solução!

1º Passo

Acesse a página de serviços da companhia de energia.

2º Passo

Clicar na botão 2º Via e Débito ou acessar diretamente a Consulta Dívida por Contrato ou CPF, por meio do link abaixo:

http://servicos.coelba.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/consulta-divida-contrato-cpf.aspx

É rápido e fácil, bastando que você faça o login por meio da conta e contrato, digitando o código verificador do site.

Desse modo, basta que o número da conta esteja em mãos. Há a possibilidade, ainda, de proceder os trâmites por meio do link da empresa.

Você encontrará no site um ícone que te guiará à página do cliente, e após o login, encontrará as faturas das contas em atraso disponíveis!

É fácil, prático e permite que você faça o pagamento da 2º via por meio do próprio código.

Não deu certo? Veja o que fazer!

Se você não conseguir realizar o acesso, por alguma razão, pode fazer o contato com a COELBA por meio da página eletrônica e fazer o relato da situação, pedindo a segunda via ou o código disponível. Pode, ainda, usar os telefones e contatos, a seguir!

Telefones de atendimento

  • Agência virtual Coelba
  • Atendimento emergencial/comercial: 116.
  • Contato via SMS falta de energia: número 26560.
  • Deficientes auditivos ou de fala podem usar o 0800 281 0142.
  • Para ouvidoria, ligue 0800 071 7676
  • O atendimento fora da área de concessão deve ser realizado pelo telefone (71) 3281 7951.

App

O aplicativo Coelba também possibilita o atendimento, caso você não consiga um retorno pelo site ou contatos mencionados.

Além disso, alguns serviços estão disponíveis no app, facilitando a busca do que você necessita.

Coelba no Reclame Aqui

É uma das empresas de energia elétrica que consta no site de reclamações, Reclame Aqui, em virtude de determinadas contestações.

O portal possibilita o envio de solicitações e reclamações sobre as atividades prestadas pela empresa ao consumidor. A avaliação da companhia é considerada “Regular”, pois tem uma classificação média de 6.8.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via COELBA da sua conta de energia, entre no site da empresa e comente sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

7 comentários em “Segunda 2º Via COELBA – Como retirar sua fatura atrasada?”

  1. Boa tarde… não tenho como pagar essas contas geradas por falta de aviso, preciso que façam um parcelamento no cartão e por favor cancelem esse contrato, pois o estabelecimento é da ccr metrô e não me pertence, peço por favor me deixe fora disso pois já tomei muito prejuízo.

    Responder
  2. Muitas vezes precisamos salvar a fatura para imprimir numa lan house e o programa não permite. Então, fica complicado

    Responder
  3. Sistema da coelba para emitir uma segunda via é horrivel. É lamentavel, uma companhia como a coelba nao obter um sistema que possa prestar um serviço tao simples.

    Responder
  4. Tenho uma reclamação sobre valores das faturas de minha residência, que variaram em julho/209 de 1.529,47 ao mês de maio/2020 de 2.668,62, sem aumento do consumo interno, protocolo 8119687218 de 28/01/2020, sem resposta. Já entrei em contato com a ANEEL, protocolo 3040995662083 para resolver esse absurdo.

    Responder
  5. A coelba deveria facilitar as coisas, esta sendo muito complicado tirar segunda via de uma conta, deveria ser mais acessível. Nada melhor pra ter acesso que digitando ou o cpf ou o número de contrato, fica pedindo varias senhas e no final nada dá certo. Não gosto dessa forma de acesso. Ou então mande todas as faturas para o email do cliente ou celular, fica mais fácil assim de qualquer forma peço que mande todos os meus débitos para o email, a principio mandava depois suspenderam e não recebo mais.

    Responder

Deixe um comentário