Segunda 2º Via COELCE – Como retirar a fatura em débito?

COELCE Segunda 2a Via
Segunda 2º Via da Fatura Atrasada da Conta de Luz

Você precisa da sua segunda via COELCE e não sabe como proceder? Veja o tutorial passo a passo para garantir que sua conta de energia atrasada seja paga em dia!

Imprevistos acontecem, assim como em relação à sua fatura! Se por algum motivo, você não está com sua fatura em mãos, não precisa se preocupar!

Esquecimento, perda e demais empecilhos com o pagamento do boleto podem ser solucionados a partir do site da empresa!

Em apenas alguns cliques, você terá seu boleto impresso ou simplesmente o código de barras para efetuar o pagamento aí, no seu celular.

Sem precisar se deslocar até uma agência, você terá acesso aos seus dados e retirará a 2º via da fatura atrasada com agilidade!

Desse modo, há a economia do dinheiro, tempo e paciência. Você só precisa de um aparelho eletrônico que tenha acesso à rede de internet!

Você conhece a empresa COELCE?

A COELCE é a sigla de Companhia Energética do Ceará, que hoje também é conhecida como Enel Distribuição Ceará.

Trata-se de uma empresa que fornece e cria energia elétrica, atuando em toda a região do Ceará, com principal escritório em Fortaleza.

Teve inauguração no ano de 1971 por meio da Lei Estadual no. 9.477, de 5 de julho de 1971, a partir da unificação de 4 organizações que fornecem eletricidade, já atuantes no Ceará:

  • Companhia de Eletricidade do Cariri (CELCA),;
  • Eletrificação Centro-Norte do Ceará (CENORT);
  • Companhia Nordeste de Eletrificação de Fortaleza (CONEFOR);
  • Companhia de Eletrificação do Nordeste (CERNE).

A COELCE foi privatizada no ano de 1998. Atualmente, a empresa de capital aberto apresenta ações com negociação pela Bolsa de Valores de São Paulo (BMF e Bovespa).

A companhia de energia administração pela holding Enel Brasil, que confere os 56,6% do capital em sua totalidade, acrescidos de 91,66% do votante. As ações têm vistoria e regulamento pela agência ANEEL e ARCE.

A COELCE Ceará ou Enel Ceará realiza a eletricidade que chega para uma estimativa de 4 milhões de consumidores em cada uma das áreas das 184 regiões cearenses, contando com 148.825 km² e com a estimativa de 2.500 mil unidades de consumidores.

Trata-se do 3º maior fornecedor de energia nordestina, em volume de comércio, no ano de 2012, a partir do quarto ano seguido, com reconhecimento de melhor distribuidora de eletricidade brasileira. Isso de acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

CNPJ

Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, dados da Companhia Energética do Ceará – Coelce:

CNPJ/MF nº 07.047.251/0001-70

Como retirar a segunda via COELCE?

A emissão da segunda via COELCE está disponível pelo site, sem nenhum tipo de custo a mais, ou complicação burocrática! Para consultar a fotocópia da fatura em atraso, basta seguir o passo a passo!

1º passo

É preciso acessar o link, para ter o direcionamento até à página Enel, que é correspondente ao Ceará.

O site é https://www.eneldistribuicao.com.br/agencia/LoginAcessoRapidoSegundaVia.aspx.

2º passo

Em seguida, é só inserir o número do cliente que pode ter verificação em um boleto antigo.

3º passo

É importante realizar o preenchimento com o número do CPF no campo requisitado. Em seguida, estará com a conta acessível.

Fatura por E-mail

A empresa também disponibiliza o serviço online gratuito de envio da conta de energia por e-mail. Para fazer o cadastro basta acessar o link abaixo:

https://www.eneldistribuicao.com.br/ce/recebasuafatura.aspx

Assim que finalizado o cadastro, o usuário receberá um e-mail de confirmação na sua conta de correio eletrônico

Para evitar as faturas da sua conta de energia caiam na caixa de spam. É necessário incluir o remetente atendimento@eneldistribuicao.com.br nos seus contatos favoritos.

Vantagens da segunda via COELCE

A atividade oferecida é capaz de agregar diversos benefícios para aqueles que utilização o serviço online. Até porque, se há praticidade, agilidade, conforto e não apresenta custos a mais, é com certeza uma boa opção!

Portanto, usufrua de tudo isso para evitar as filas e demais burocracias possíveis. Você também pode efetuar o pagamento a partir do código de barras, pelo seu próprio celular!

Reclame Aqui

No site de reclamações, Reclame Aqui, não existem reclamações diretamente para a empresa COELCE. Entretanto, a Enel Distribuição – Ceará como é conhecida a companhia tem uma avaliação Ruim, com uma pontuação média de 4.7.

Essa pontuação é variável com o tempo, conforme a empresa atende as reclamações dos consumidores, porém no momento a opinião dos usuários sobre os prestados é “Não Recomendado”.

Telefones

A central de atendimento ao cliente disponibiliza os seguintes números de contato telefônico:

  • Central de Relacionamento: 0800 285 01 96
  • Deficientes Auditivos: 0800 280 18 87
  • SMS: 26816

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via COELCE, entre no site da empresa e compartilhe sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

1 comentário em “Segunda 2º Via COELCE – Como retirar a fatura em débito?”

Deixe um comentário