Segunda 2ª Via CEMIG – Como retirar sua fatura atrasada?

Segunda 2ª Via CEMIG
Segunda 2ª Via das Contas Atrasadas

Quer saber como tirar a segunda via CEMIG? Esse tutorial passo a passo pode ajudar a emitir sua fatura atrasada e manter sua conta em dia!

Existem alguns casos como a fatura extraviada, não chegou no endereço ou simplesmente, você perdeu o boleto da sua conta.

Isso tudo pode fazer com que você tenha que ir atrás da segunda via da conta de luz para efetuar o pagamento e evitar o corte da energia elétrica.

Pensando nisso, e com todos os benefícios que a tecnologia trouxe, atualmente, é possível fazer o encontro da segunda via aí na sua própria casa.

Antes, ao passo que a fatura de qualquer lugar não chegasse, era preciso se deslocar até a empresa, portando a documentação. Caso você esquecesse alguma coisa, precisaria voltar à residência buscar.

Ainda, por vezes, havia a necessidade de permanecer horas aguardando numa fila. Hoje, em razão de todas as inovações dos computadores e smartphones, você não precisa passar por toda essa burocracia!

Veja como emitir a 2ª via da sua fatura em atraso!

Você conhece a empresa CEMIG?

A Cemig se destaca entre as empresas de maiores potências do setor que fornece energia elétrica do Brasil. Ela contribui com um quantitativo maior que 200 companhias, além de consórcios e fundo participativo.

É um empreendimento de capital aberto que apresenta um quantitativo maior de 127 mil investidores em 44 países.

Ainda, é uma empresa com monitoramento pelo governo mineiro e apresenta ação comprovada e com venda na Bolsa de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Hoje, a empresa é referencial econômico pelo mundo, com respeito em virtude de sua atividade versada na sustentabilidade.

No Estado de Minas Gerais, faz a representação de 96% da área de distribuição, com um quantitativo maior que 12 milhões de consumidores de suas atividades em 805 municípios.

Trata-se de uma das maiores empresas que geram energia elétrica, responsável pelo exercício de 120 usinas.

Todo o potencial vantajoso da CEMIG chegou a 22 estados brasileiros. Houve então a transformação do monitor da Light, fazendo a expansão da cooperativa para distribuir energia ao Rio de Janeiro e áreas diversas do setor urbano.

Como retirar a segunda via CEMIG?

A 2ª via pode ser emitida por meio da Cemig Atende a partir da Agência virtual, Autoatendimento no Facebook, telefone e ainda pelo app.

Cemig Atende

Com todas essas possibilidades, a fatura da sua conta atrasada pode ser obtida de modo rápido.

Em relação à agência virtual, em primeiro acesso, há a necessidade de fazer a criação de cadastros ou o acesso à fatura apenas com a numeração da instalação e o documento de CNPJ ou CPF.

Já no Facebook, basta fazer a inserção do login convencional. Pelo celular, você deve baixar o app, fazendo o cadastro e já está disponível para uso.

Agência Virtual

App Mobile

Este é o link para baixar o app:

Se não conseguir fazer a emissão através desses meios, é preciso seguir até um posto de atendimento da empresa, portando documentos ou contato via telefone.

Telefone

O atendimento telefônico é feito pelos seguintes números:

  • Minas Gerais: disque 116
  • Demais Estados: 0800 721 0116
  • Deficientes Autidivos: 0800 723 8007

Vantagens da segunda via CEMIG

Dentre as principais vantagens que a segunda via CEMIG pode proporcionar, podemos mencionar as seguintes questões:

  • uma comodidade para a sua rotina;
  • sistema prático, simples e rápido;
  • acesso pelo celular!

Reclame Aqui

A avaliação da empresa no portal de reclamações, Reclame Aqui, é de 6.6 considerada “Regular” pelos consumidores a companhia atende a maior parte das reclamações.

É importante ressaltar que essa “nota”, medida pelo site, varia de acordo com novas reclamações e o atendimento prestado.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via das contas atrasadas, acesse o site da empresa e comente sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

3 comentários em “Segunda 2ª Via CEMIG – Como retirar sua fatura atrasada?”

  1. Não estou conseguindo falar com ninguém estou com faturas em débito e quero pagar mas até agora não consigo entrar em contato com a Cemig para receber a segunda via

    Responder

Deixe um comentário