Segunda (2º) Via Celpa – Como retirar sua fatura atrasada?

PUBLICIDADE

Atualizado em: 2021/03/26

Segunda Via Celpa
Segunda (2º) Via da Conta de Energia

Você sabia que a segunda via Celpa pode ser retirada pela internet mesmo? Sabe aquela complicação e burocracia de filas? Não serão mais problemas para você, que vive na correria.

Não achou sua fatura da conta de energia? Também pode ficar despreocupado. A 2ª via do seu boleto pode ser emitida com um tutorial passo a passo muito simples!

Não é preciso se deslocar a uma agência física para fazer a emissão do seu boleto. Aí, no conforto de sua casa e na palma da sua mão, através de um smartphone, você consegue acessar ao código de barras!

Veja como funciona esse procedimento simples, rápido e fácil!

Você conhece a empresa Celpa?

PUBLICIDADE

A Celpa – Centrais Elétricas do Pará, é uma empresa de caráter autêntico, pois é única do ramo a fornecer energia com aprovação pela ANEEL para o trabalho em toda a região do Pará.

Ela tem divisão em 5 unidades, com escritórios em:

  • Marabá;
  • Castanhal;
  • Belém;
  • Altamira;
  • Santarém.

Havendo capacidade para que se sirvam 144 municípios do estado, tem comparação a um quantitativo maior que 2 milhões de clientes.

A Centrais Elétricas do Pará teve início no ano de 1902, fazendo a distribuição de energia elétrica para o Pará.

O estado responsável por uma estimativa de 15 % de todo o território do Brasil, abrangendo em seu domínio, uma média de 34 % de todo o caráter de expansão da Amazônia.

Com uma quantitativo maior que 1,2 milhão de km², seu potencial de hidrelétrica tem estimativa em quantidade maior a 61 mil MW.

É constituído em 9 bacias, bem como Rio Tocantins, em que a Usina Hidrelétrica de Tucuruí teve introdução, no ano de 1984.

Equatorial Energia

Em 1º de novembro de 2012 a Equatorial Energia adquiriu o controle da Celpa. No ano de 2013, a Assembleia Geral da Celpa homologou parcialmente o seu aumento de capital, através do qual a Equatorial Energia passou a deter 96,18% do seu capital total.

Em dezembro de 2019 extinguiu-se o nome Centrais Eelétricas do Pará – CELPA e passou a se chamar Equatorial Energia Pará.

Melhorias

A empresa, hoje, faz parte de mudanças. A administração fez a demonstração de melhorias, promovendo o aumento da oferta energética e trazendo benefícios a sociedade. Isso melhorou e prestigiou a dedicação de seus funcionários.

Trata-se portanto da peça fundamental para que a empresa apresente bons resultados, melhorando a região estatal, e apoiando a qualidade para a sociedade.

Como retirar a segunda via Celpa?

Você pode retirar a segunda via Equatorial Energia, antiga Celpa, pela internet. Neste caso, é preciso acessar ao site da companhia de energia, clicando no ícone que diz “2ª via”.

  • Este é o link para consultar as faturas em débito:

https://pa.equatorialenergia.com.br/sua-conta/emitir-segunda-via/

Após isso, há a necessidade de fazer a inserção do número do contrato como se faz na descrição da fatura e gera continuidade a este processo para ver as contas atrasadas de luz em nome do titular.

Vantagens da segunda via Celpa

Dentre os muitos benefícios para obtenção da segunda via da fatura atrasada, podemos mencionar as principais vantagens de se realizar esse procedimento online. Veja, a seguir!

Praticidade

Não é necessário fazer uso de documentação para retirar a sua segunda via. O sistema é fácil e conta com o auxílio para que se mantenha a segurança nos meios eletrônicos.

É ágil

Consultar e fazer a impressão são atividades que podem ser feitas em menos de um minuto. É preciso acessar à fatura imediatamente, considerando a organização e realização disponível pelo site.

Muita comodidade

Além disso, é super cômodo, pois você pode realizar o procedimento em sua casa, com eletrônicos como celulares ou computadores. Isso quer dizer que você não precisa se deslocar até uma agência física.

É perfeito para quem tem uma vida corrida, e várias coisas para se fazer ao longo do dia! Além disso, o site oferece diversos outros serviços que se abstém da presença do consumidor em ambiente físico.

Reclame Aqui

No portal de reclamações, Reclame Aqui, a companhia de energia está com uma reputação “Confiável” com uma nota regula de 6.43.

Todavia, conforme já citado a empresa está buscando novos meios para aprimorar o serviço prestado aos consumidores.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via Celpa, entre no site da empresa e compartilhe sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

5 comentários em “Segunda (2º) Via Celpa – Como retirar sua fatura atrasada?”

  1. Bom dia, por gentileza!
    Solicito o código de barras, de todas as contas em aberto, da conta contrato de numero 18576244 da cidade de Parauapebas-Pará. Em nome de Milênio Computadores Ltda. Benonias Freitas.

    Responder

Deixe um comentário