Segunda (2º) Via CELG: Como retirar a sua fatura atrasada?

celg segunda via
2º Via Fatura Atrasada da Conta de Luz

Por alguma razão, você precisa da segunda via CELG? Veja esse passo a passo para tirar a sua fatura aí, no conforto de sua própria casa, evitando filas e dores de cabeça!

Se você não estiver mais com a primeira via da fatura da CELG, e provavelmente veja dificuldades em ir até um posto de atendimento físico, não se preocupe!

Atualmente, a tecnologia permite que muito aconteça para transformar o seu dia a dia em muita praticidade!

As companhias que fazem a distribuição de energia atuam em conjunto com a documentação denominada segunda via.

Isso facilita a rotina de muita gente que quer efetuar o pagamento da conta de luz em atraso, mas não tem a primeira via em mãos.

Desse modo, você pode efetuar o pagamento de suas faturas atrasadas e estar em dia com a fornecedora de energia!

Veja a seguir as dicas para emitir a fatura da 2º via!

Como retirar a segunda via CELG?

Para que você possa retirar a segunda via CELG sem complicação, é imprescindível seguir este tutorial passo a passo. Confira como proceder:

1º passo

Entre no site da CELG e clique no ícone Acessar segunda via CELG.

2º passo

Digitar o nº da UC – unidade consumidora, que está localizada na parte direita de sua fatura, junto dos dados superiores.

3º passo

Clicar em OK. Depois disso selecionar a alternativa “segunda via” e, depois disso, escolher a conta que você deseja efetuar pagamento.

Você também pode recuperar a unidade consumidora através do CPF. Neste caso, é só acessar a agência virtual e clicar em “clique aqui”.

Você seleciona o tipo de documento: CPF ou CNPJ. Depois é só digitar o número do documento do titular da conta. Em seguida, digitar o texto de segurança e tocar em “Consultar UC”.

Acesso por meio da agência virtual

Este acesso acontece por meio do endereço eletrônico oficial da empresa, através do link da empresa. O acesso requer um login que inclui os dados mencionados anteriormente.

Tudo isso diretamente na agência virtual. Portanto, para que você consiga acessar, haverá a necessidade de dispor da unidade consumidora em mãos.

Ela é imprescindível para que a sua fatura de luz tenha a emissão pela empresa diretamente em sua residência ou comércio. A numeração está disponível no canto de cima da fatura!

Você conhece a CELG?

A CELG é uma companhia da área de fornecimento de energia que atua no comércio do produto com referência ao Estado de Goiás.

A sede se encontra em Goiânia e a companhia promove o atendimento em uma média de 237 cidades, havendo a possibilidade de dizer que se trata de uma referência na área, em razão de surgir em praticamente toda a parte territorial do local.

Vantagens da segunda via CELG

Perdeu sua fatura? Não recebeu em sua casa? Existem vários motivos para que você precise retirar a segunda via CELG.

Agora que você já entendeu o passo a passo, é muito importante que saiba todas as vantagens em efetuar esse procedimento.

Praticidade

Se você extraviou a fatura, ou sofreu atrasos de entrega pelos meios pertinentes, bem como atrasos de pagamento ou modificações de dados de cadastros, é possível fazer uso deste tutorial de modo prático e simples.

Não precisa mais perder horas em filas, só para emitir o seu boleto! Além disso, você pode pagar a sua fatura diretamente do seu smartphone. Basta ter acesso ao banking line!

Com uma metodologia simples e fácil, você não terá problemas com cortes e situações que atrapalham a sua rotina. Não esqueça de anotar todas as informações e dados para o login!

Reclame Aqui

No portal de avaliações, Reclame Aqui, há algumas reclamações respondidas pela a companhia CELG. Porém na avaliação dos consumidores o atendimento e serviço prestado são considerados ruins.

Agora que você já sabe como retirar sua segunda via CELG, entre no site da empresa e compartilhe sua opinião conosco sobre as informações disponíveis!

Deixe um comentário