Atualizado em: 2021/03/24
Light Virtual: saiba tudo que pode ser resolvido sem sair de casa. Veja quais os principais serviços oferecidos pela agência virtual da empresa para facilitar o seu contato com a mesma e solucionar problemas relacionados.
Light Energia
A companhia elétrica atua no segmento de distribuição, geração e comercialização de energia em 30 municípios do Rio de Janeiro (RJ), sendo a Cemig (Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais S.A) sua maior acionista.
Para otimizar o atendimento e oferecer aos clientes todos os serviços que poderia ser realizados de forma presencial em agências, a empresa criou a Light Virtual, uma agência online para que os clientes resolvam os assuntos relacionados a energia sem precisar sair de casa.
Confira a seguir quais os principais serviços oferecidos pela Light Virtual, agência online da empresa:
Agência Virtual Light
Através da Agência Virtual, o cliente pode solucionar problemas, solicitar serviços, esclarecer dúvidas, entre outros, acessando os seguintes serviços sem precisar sair de casa:
- Segunda via Light Energia;
- Comprovante de conta paga;
- Fatura Digital Light (fatura por e-mail);
- Colocar Fatura em débito automático;
- Histórico de consumo;
- Informar falta de energia;
- Informar fios quebrados, postes danificados por acidentes, problemas na caixa subterrânea;
- Negociar dívidas Light;
- Troca de titularidade;
- Religação após corte;
- Encerrar contrato;
- Solicitar instalação;
- Fale conosco;
- Ouvidoria;
- Etc.
Esses são os principais serviços que podem ser acessados sem precisar sair de casa, mas para acessá-los é preciso efetuar um login com os dados cadastrados. Caso ainda não tenha login, é possível fazer o cadastro pelo site da empresa.
Para conferir mais serviços oferecidos pela agência virtual da empresa, acesse o link.
Como cadastrar o login Light Virtual
Para cadastrar seu login Light virtual e ter acesso aos serviços de atendimento ao cliente online sem precisar sair de casa, basta acessar o link, clicar na opção “Ainda não tem senha? Clique aqui”, informar os dados solicitados, criar uma senha e concluir o seu cadastro.
Light Virtual: Como emitir segunda via
Como mencionado, um dos serviços mais acessados da Light virtual é a segunda via de fatura, pois os clientes precisam efetuar o pagamento da conta de energia em dia, a fim de evitar multas e juros por atraso, e desligamento temporário até a quitação da dívida.
Existem diferentes maneiras de solicitar a 2º via da fatura digital, através da agência virtual Light. Confira:
Atendimento Agência Virtual Light
No caso do acesso rápido para consulta de débitos, não é preciso efetuar o login, ou seja, se você não é o titular da conta, mas deseja realizar o pagamento, basta ter em mãos o número do CPF / CNPJ do cliente e código de instalação (localizado na fatura anterior).
- Acesse o Atendimento Online, no menu que aparece na parte superior da tela, clique em “segunda via de conta”;
- Em seguida, informe os dados solicitados, confirme o código de segurança e selecione “entrar”;
- Agora poderá visualizar a fatura pendente de pagamento, imprimir a mesma, efetuar o download ou copiar o código para pagamento.
Fatura Digital Light
Você deseja receber a sua fatura digital por e-mail? Esse serviço é simples e prático, pois ao ter acesso a sua conta de energia por e-mail, evita perdas, e você recebe a notificação que ajuda a lembrar da data de vencimento.
Para ter acesso à fatura por e-mail, basta acessar a Light virtual, selecionar a opção “fatura digital” que aparece no menu superior da tela, preencher os campos com as informações solicitadas e confirmar a sua solicitação.
A minha conta de luz ( código do cliente 00000000 ) está em débito automático e a que venceu em 03.03.21 no valor de R$ 424,04 não foi debitada na minha conta e o Bradesco diz que a Light não enviou. Favor esclarecer.
Gostaria de saber se minha conta do mes de março esta paga?
Moro de aluguel em uma casa e como faco para mudar a titularidade da conta da light?
Eu não aguento mais pagar divida da Light que nunca acaba cada vez aumenta. Tento entrar em contato e não consigo. Não estou cansada agora de não obter contato para negociar se é que estou com dividas, as contas que chegam está paga em dia. Mais corro o risco de interrupção da energia na minha casa. Somos idosos procuro está em dia com as contas, minhas esposa tem problemas em caminhar. O prédio é cheio de gato de energia é loja puxando energia não acho justo está pagando dividas da Light. Por favor passe onde e como posso ter contato com a Light. Esse contato Virtual veio mais para nos enrolar, e nos saquear.
Quero pagar a conta de luz que vence hoje e não estou conseguindo o código de barras. Já tenho o protocolo n° 2187043487 para enviar para o meu e-mail e não mandaram até agora.
Bom dia, fiz o pagamento da conta do mês de agosto, no valor de 2.675,11 no dia 13 de julho de 2021. E ficou a deste mês no valor de 2.773,33, que pagarei no mes de agosto.
Certamente você colocam o consumidor em uma situação incomoda, pois vocês medem nosso consumo duas vezes ao mês, pois ficamos sempre com duas contas uma a vencer no mês seguinte, que nem mesmo sabemos o nosso consumo. vocês induzem o consumidor ao erro.
Sem mais para o momento, Silvio Faustino
OBS: A conta será paga no mês que vem, e por favor não aceitarei nenhuma cobrança de juros.
Eu só queria agendar um número pra ser atendido na agência de nova iguaçu, não consigo agendar!
Cade a minha fatura para pagar, nao se consegue pela internet. Como pagar?
Desejo mudar a titularidade do imovel adquirido e nao consigo, como proceder, sera que consigo ou terei que fazer contato com autoridades.
Bom dia já tentei várias vezes o encerramento do contrato e eles falam que vão fazer e até agora nada e as contas estão chegando não vou pagar