Agência Virtual Light – Serviços e Atendimento Online

Atualizado em: 2021/03/24

Light Virtual: saiba tudo que pode ser resolvido sem sair de casa. Veja quais os principais serviços oferecidos pela agência virtual da empresa para facilitar o seu contato com a mesma e solucionar problemas relacionados.

light virtual
Agência Online

Light Energia

A companhia elétrica atua no segmento de distribuição, geração e comercialização de energia em 30 municípios do Rio de Janeiro (RJ), sendo a Cemig (Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais S.A) sua maior acionista.

Para otimizar o atendimento e oferecer aos clientes todos os serviços que poderia ser realizados de forma presencial em agências, a empresa criou a Light Virtual, uma agência online para que os clientes resolvam os assuntos relacionados a energia sem precisar sair de casa.

Confira a seguir quais os principais serviços oferecidos pela Light Virtual, agência online da empresa:

Agência Virtual Light

Através da Agência Virtual, o cliente pode solucionar problemas, solicitar serviços, esclarecer dúvidas, entre outros, acessando os seguintes serviços sem precisar sair de casa:

  • Segunda via Light Energia;
  • Comprovante de conta paga;
  • Fatura Digital Light (fatura por e-mail);
  • Colocar Fatura em débito automático;
  • Histórico de consumo;
  • Informar falta de energia;
  • Informar fios quebrados, postes danificados por acidentes, problemas na caixa subterrânea;
  • Negociar dívidas Light;
  • Troca de titularidade;
  • Religação após corte;
  • Encerrar contrato;
  • Solicitar instalação;
  • Fale conosco;
  • Ouvidoria;
  • Etc.

Esses são os principais serviços que podem ser acessados sem precisar sair de casa, mas para acessá-los é preciso efetuar um login com os dados cadastrados. Caso ainda não tenha login, é possível fazer o cadastro pelo site da empresa.

Para conferir mais serviços oferecidos pela agência virtual da empresa, acesse o link.

agencia virtual light
Serviços disponíveis pelo atendimento online

Como cadastrar o login Light Virtual

Para cadastrar seu login Light virtual e ter acesso aos serviços de atendimento ao cliente online sem precisar sair de casa, basta acessar o link, clicar na opção “Ainda não tem senha? Clique aqui”, informar os dados solicitados, criar uma senha e concluir o seu cadastro.

Light Virtual: Como emitir segunda via

Como mencionado, um dos serviços mais acessados da Light virtual é a segunda via de fatura, pois os clientes precisam efetuar o pagamento da conta de energia em dia, a fim de evitar multas e juros por atraso, e desligamento temporário até a quitação da dívida.

Existem diferentes maneiras de solicitar a 2º via da fatura digital, através da agência virtual Light. Confira:

Atendimento Agência Virtual Light

No caso do acesso rápido para consulta de débitos, não é preciso efetuar o login, ou seja, se você não é o titular da conta, mas deseja realizar o pagamento, basta ter em mãos o número do CPF / CNPJ do cliente e código de instalação (localizado na fatura anterior).

  • Acesse o Atendimento Online, no menu que aparece na parte superior da tela, clique em “segunda via de conta”;
  • Em seguida, informe os dados solicitados, confirme o código de segurança e selecione “entrar”;
  • Agora poderá visualizar a fatura pendente de pagamento, imprimir a mesma, efetuar o download ou copiar o código para pagamento.

Fatura Digital Light

Você deseja receber a sua fatura digital por e-mail? Esse serviço é simples e prático, pois ao ter acesso a sua conta de energia por e-mail, evita perdas, e você recebe a notificação que ajuda a lembrar da data de vencimento.

Para ter acesso à fatura por e-mail, basta acessar a Light virtual, selecionar a opção “fatura digital” que aparece no menu superior da tela, preencher os campos com as informações solicitadas e confirmar a sua solicitação.

10 comentários em “Agência Virtual Light – Serviços e Atendimento Online”

  1. A minha conta de luz ( código do cliente 00000000 ) está em débito automático e a que venceu em 03.03.21 no valor de R$ 424,04 não foi debitada na minha conta e o Bradesco diz que a Light não enviou. Favor esclarecer.

    Responder
  2. Eu não aguento mais pagar divida da Light que nunca acaba cada vez aumenta. Tento entrar em contato e não consigo. Não estou cansada agora de não obter contato para negociar se é que estou com dividas, as contas que chegam está paga em dia. Mais corro o risco de interrupção da energia na minha casa. Somos idosos procuro está em dia com as contas, minhas esposa tem problemas em caminhar. O prédio é cheio de gato de energia é loja puxando energia não acho justo está pagando dividas da Light. Por favor passe onde e como posso ter contato com a Light. Esse contato Virtual veio mais para nos enrolar, e nos saquear.

    Responder
  3. Quero pagar a conta de luz que vence hoje e não estou conseguindo o código de barras. Já tenho o protocolo n° 2187043487 para enviar para o meu e-mail e não mandaram até agora.

    Responder
  4. Bom dia, fiz o pagamento da conta do mês de agosto, no valor de 2.675,11 no dia 13 de julho de 2021. E ficou a deste mês no valor de 2.773,33, que pagarei no mes de agosto.
    Certamente você colocam o consumidor em uma situação incomoda, pois vocês medem nosso consumo duas vezes ao mês, pois ficamos sempre com duas contas uma a vencer no mês seguinte, que nem mesmo sabemos o nosso consumo. vocês induzem o consumidor ao erro.
    Sem mais para o momento, Silvio Faustino
    OBS: A conta será paga no mês que vem, e por favor não aceitarei nenhuma cobrança de juros.

    Responder
  5. Desejo mudar a titularidade do imovel adquirido e nao consigo, como proceder, sera que consigo ou terei que fazer contato com autoridades.

    Responder
  6. Bom dia já tentei várias vezes o encerramento do contrato e eles falam que vão fazer e até agora nada e as contas estão chegando não vou pagar

    Responder

Deixe um comentário